Determinação

Eu tenho um Sol encoberto
que não me diz onde mora.

Acredito esteja em mim
numa existência discreta.

Mas eu tenho de encontrar
onde está esse lugar
pra me sentir completa.

mjalmeyda

Sobre mjalmeyda

Autora e divulgadora do Projecto Cultural 'Poemas do País da Vida'.
Esta entrada foi publicada em Partilha. ligação permanente.

10 respostas a Determinação

  1. Madalena diz:

    Neste momento estou tal e qual como este poema…São dias nublados em que não consigo encontrar o Sol.

    • mjalmeyda diz:

      Creio que este Sol, ao qual me referi, não se procura mas, simplesmente,
      se deixa “entrar” em nós, pelo espaço franqueado, consoante a nossa
      intenção e actuação.

      Isto, no fundo, é um programa duma vida inteira, mas sinto que vale a pena!

      mjalmeyda

      • Madalena diz:

        Também o Sol não se procura…Tolice a minha!…Vi e interpretei o poema não de uma forma poética , mas como me senti. Hoje, já estou deixando ELE entrar…Obrigada pela resposta.
        PS…A sua poesia tem duas particularidades principais, para quem é lego como sou nesta arte de escrever e interpretar:É simples , não enfadonha e entra na alma!…

        • mjalmeyda diz:

          Obrigada pela partilha da sua reflexão.
          A mim, foi-me muito útil e, estou convencida que, quem vier a ler sentirá também
          algo para benefício presente, ou para guardar…

          É altamente compensador verificar que, “Poemas do Pais da Vida”, apesar do caminho não fácil, nem facilitado, “entra na alma!…” e eu sinto-me pequenina, nesta missão de mostrar que vale a pena viver, no perene desafio que a Vida nos vai dando, dia a dia.

          mjalmeyda

          • Madalena diz:

            Tudo ou quase tudo na vida que seja muito fácil perde valor. Acredito que esteja muito trabalho realizado no “Projecto Cultural”. Mas uma coisa é certa, se o faz com gosto é muito bom! Sensibilidade tem e muita! Confesso que uma vez por outra coloco a público um ou outro poema seu. As reacções são positivas…
            PS: Onde está escrito lega deve-se ler leiga. Foi um lapso.
            Obrigada!

            • mjalmeyda diz:

              Concentrei-me de tal maneira na mensagem do seu comentário, o que aliás me acontece,
              em relação aos comentários de todos os participantes, que li a palavra que agora
              salientou, como se ela não tivesse a falta desta vogal.
              Eu também, de vez em quando, cometo os meus erros, porque acontece a qualquer um,
              que esteja distraído.

              Quantas vezes tenho pensado, na realidade da sua primeira frase…
              Isto até me tem ajudado a superar certas dificuldades, não fáceis.

              Continuo a estar grata pelo seu apoio.

              Este grupo de participantes, que nós somos, quem sabe… se um dia, nos
              podiamos juntar todos?
              mjalmeyda

  2. Sem dúvida. Quase um Santo Graal da existência de cada um e, claro, falo por mim.

    Um beijinho e uma Páscoa Feliz.

    • mjalmeyda diz:

      Achei a comparação que fez muito bem conseguida.
      Nunca pensaria nestes moldes, porque evito o concreto,
      para salvaguardar a essência de certas realidades.

      Fico-lhe muito grata e, para si, também uma santa Páscoa.
      mjalmeyda

  3. Maria José diz:

    A procura terá êxito.
    O Sol se descobrirá,
    nesse lugar sem segredo,
    e para si brilhará.
    Mas…se na busca desse lugar,
    pode a amizade ajudar,
    já sabe onde me encontrar
    Beijos Maria José

Deixe uma Resposta

