Presente de Mãe

Se eu mandasse no Sol
eu punha-o na tua mão
e se tivesse o Luar
ele era teu horizonte
nas noites da cor do breu.

Se eu fosse dona do Vento
ele estaria a teus pés
e se o meu reino fosse Estrelas
ladeava com elas o teu caminho.

Mas eu não tenho o Poder
nem tão pouco aquele Dom
do sempre Saber agir
no momento necessário….

Assim,
dou-te a Vida como ela é
no meu desejo profundo
de sempre te encontrares
na busca do Eu perfeito
ao longo dessa Estrada
que tu tens, só como tua.

MJAlmeyda

Sobre mjalmeyda

Autora e divulgadora do Projecto Cultural 'Poemas do País da Vida'.
Esta entrada foi publicada em Partilha. ligação permanente.

2 respostas a Presente de Mãe

  1. Marta Machuqueiro diz:

    Delícias para uma mãe ou para uma filha!
    Palavras lindas e sábias.

    • mjalmeyda diz:

      Uma não existe sem a outra.

      E foi por isso que, desta vez, publiquei este poema, já feito há anos,
      como acto de gratidão, tanto à Vida como à filha.

      Mas o mais importante, é que cada uma saiba viver segundo a
      respectiva essência e ao serviço dum bem colectivo.

      Assim, nos encontraremos, um dia, num ponto comum da realização plena.

      Haverá maior desafio do que este?

      mja

Deixe uma Resposta

