Marcas de Caminheiros

Benditas as marcas
deixadas no Tempo
pelos caminheiros
do Bem e da Paz.

São essas heranças
que entram na alma
se aninham com calma
noutra geração
e mostram que a vida
não é isolada
mas compartilhada
quer se queira ou não.

MJAlmeyda

Sobre mjalmeyda

Autora e divulgadora do Projecto Cultural 'Poemas do País da Vida'.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

5 respostas a Marcas de Caminheiros

  1. mjalmeyda diz:

    Já foi colocado, um dos diversos poemas que fiz à Criança.
    Os outros virão depois, focando outras vertentes.

    Para si, Cristina Meireles, um sorriso de todas as crianças do mundo que sonham, sem o saberem, um futuro à sua dimensão.
    MJA

  2. mjalmeyda diz:

    Os Poemas são flores que desabrocham em mim.
    Depois, tento agir, dentro do “eu”, para que nasça o fruto a partilhar, quando sinto que, mesmo na rua, pode haver um postiguinho aberto, para um mini diálogo, “a propósito”.
    É uma sensação extraordinária de vida porque, de parte a parte, nada se pede em troca e ambas as partes ficam felizes durante o escasso tempo de segundos ou minutos.

    Brevemente, será colocado o poema ilustrado sobre a Criança, que eu pensava já estar no blog. Dei-lhe, assim uma informação errónea, pelo que peço desculpa.

    Gostei da estrofe que tem muito para reflectir.

    Num obrigada, retribuo o abraço que por mim foi sentido.

    MJA

  3. Cristina Meireles diz:

    malditas lembranças
    de um passado negro
    benditas esperanças
    de um futuro libertador

    Sra dona Maria como prometido vim fazer uma visita ao blog
    adorei todos os poemas.
    abraços Cristina Meireles (associação portuguesa caminho entreajuda)

  4. Guio-me pelos princípios do verbo,
    Quem em si guardam todos os significados!
    Guio-me pelas rugas da pele,
    Que são os traços da minha vida!
    Guio-me pelas folhas das árvores,
    Que me mostram as estações dos anos!
    Guio-me pela saudade,
    Que acolhe os que completam o meu ser!

    Beijinhos
    Marta Machuqueiro

    • mjalmeyda diz:

      A vida são 360 graus em todas as direcções, e o sentir a Vida é o que escreveu, o que eu escrevi e o que milhões de pessoas possam também estar a escrever, neste momento, por estarem em sintonia com Ela.

      MJA

Deixe uma Resposta

